Diante da situação atual e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, e pensando no bem estar coletivo para conter a proliferação do Coronavírus, a STTP tem adotado medidas para assegurar a saúde do servidor, do usuário do órgão, bem como de toda a sociedade, não deixando de prestar o serviço ao cidadão que pode fazer uso das ferramentas on line disponibilizadas pelo órgão.
De acordo com o superintendente Félix Neto, essas medidas orientam os consumidores a buscar atendimento sem sair de casa, economizando tempo e evitando aglomerações contra o coronavírus, bastando acessar a página do órgão no endereço eletrônico: http://sttp.campinagrande.pb.gov.br/multa-e-infracoes/ e acessar os ícones da pagina do menu de serviços – multa e infrações, que fica disponível online 24 horas por dia.
Félix afirmou que os usuários não precisam ir a STTP para resolver serviços relacionados à multas ou infrações de veículos ou condutores. “Para evitar aglomeração de pessoas estamos oferecendo atendimento on line sem que o cidadão precise estar presente na STTP, reduzindo assim o tempo de exposição desse usuário durante o atendimento”, comentou o dirigente.
A Portaria n. 19/2020/STTP/CG (prevenção ao contágio do COVID-19), emitida pela superintendência, disciplinou o funcionamento e as atividades no âmbito da STTP, seguindo as deliberações de Decreto Municipal, suspendeu pelo prazo de trinta dias o atendimento ao público.
Acessando o site do órgão os usuários podem consultar as infrações de um veículo, bem como dar entrada em solicitações de: Guia de Pagamento; Solicitar Baixa de Multa Paga; Restituição de Valores; Indicação de Condutor, e Apresentação de Recurso. Mas, é válido lembrar que as consultas das infrações se limitam apenas ao município de Campina Grande.
Já na portaria complementar nº 020/2020/STTP/CG, ficou prorrogado os prazos para defesa de autuação, identificação de condutor infrator, e interposição de recursos administrativos, por noventa dias, conforme deliberação Nº 185/2020 do CONTRAN, sem prejuízo para a população.
Ouvidoria – Prezando sempre pela eficiência e transparência, a STTP conta com a colaboração de todos os cidadãos para melhorar sempre a sua atuação. Pensando em ampliar as formas de contato para os cidadãos e usuários, a superintendência tem otimizado os canais de comunicação, dando à sociedade campinense várias possibilidades de acesso ao órgão.
Através do telefone 1517 (Central de Rádio) o usuário pode tirar dúvidas, esclarecimentos, solicitar informações, além de reportar anormalidades ou informações atípicas. Caso não tenha ficado satisfeito com a resposta ou a solução nesse canal, e ainda, deseja registrar elogio, sugestão ou denúncia, a Ouvidoria on line está a disposição do usuário também acessando o link de serviços no site da STTP.
Assessoria de Imprensa
31/03/2020