Início STTP disponibiliza no Partage serviços do quiosque interativo da campanha “Pare de Dirigir Teclando”.

STTP disponibiliza no Partage serviços do quiosque interativo da campanha “Pare de Dirigir Teclando”. A Prefeitura de Campina Grande está disponibilizando, até a próxima sexta-feira, no Partage Shopping, as ações de cidadania da campanha educativa “Pare de Dirigir Teclando”, através dos serviços oferecidos pelo quiosque interativo da Divisão de Educação de Trânsito da STTP. Instalado […]

18/12/2018 16h16 Atualizado há 10 meses atrás

Instalado no acesso de entrada do shopping, na área próxima dos elevadores, o público visitante tem a oportunidade, no horário das 10 às 22hs, de também solicitar a confecção de credencial para estacionamentos reservados para idosos e também para os Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

O artigo 41 do Estatuto do Idoso, de 2003, exige a reserva de 5% das vagas de estacionamentos públicos e privados para idosos. A Lei nº 10.098, de 2000, prevê a reserva de 2% para portadores de deficiência. Porém, não basta apenas ser aposentado ou idoso para fazer uso da vaga. É preciso ter a credencial que autoriza a utilização e que é concedida pela STTP, mediante cadastramento prévio. Outro detalhe é que a utilização da credencial deve estar sempre acompanhada do cartão Zona Azul.

O uso da credencial é obrigatório tanto em áreas privadas – como hospitais, shoppings, supermercados e universidades, por exemplo – quanto em vagas exclusivas do estacionamento regulamentado (Zona Azul).

Além do serviço dessa emissão de credenciais, a STTP realiza uma distribuição de adesivos, brindes e panfletos com informações sobre comportamentos no trânsito e de estatísticas de acidentes, objetivando divulgação da campanha de combate a utilização do celular enquanto se dirige o automóvel.

A ideia é chamar a atenção sobre o perigo de manusear o celular enquanto dirige, uma das maiores causas de acidentes atualmente. A campanha da STTP foi lançada em novembro e já está por todos os recantos da cidade, nos lugares de maior movimentação e com grande adesão da população, chamando a atenção dos condutores sobre os números de acidentes ocasionados por erros humanos e desatenção ao trânsito.

O quiosque interativo da campanha “Pare de Dirigir Teclando” fica instalado no Partage, até o próximo sábado, 22, das 10 às 22hs.

18/12/2018