Início STTP divulga horários e funcionamento da frota de ônibus para esta quinta e sexta-feira da Semana Santa

Autor: Equipe SOGO

Haverá também escala extraordinária dos agentes de trânsito para fiscalização e monitoramento de vias durante este período.

04/04/2023 9h16 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, informa à população sobre os horários de circulação de transporte coletivo neste feriado da Semana Santa. Conforme divulgado pelo setor de Controle Operacional da Gerência de Transportes da autarquia, a partir desta quinta-feira, 06, a população deverá ficar atenta às mudanças nos horários das frotas de ônibus.

Com a redução de aulas nas universidades públicas e privadas será disponibilizado uma frota de dias úteis, alterando a frota gradativamente a partir das 14h, conforme a demanda de passageiros. As últimas viagens sairão às 22h30 do Terminal de Integração de Passageiros (no centro) e Shopping Partage às 22h15. A Linha 022 deverá fazer a cobertura da região da UPA-Alto Branco e Hospital de Traumas.

Na Sexta-Feira Santa, 7, e no domingo, 9, será disponibilizada a frota do domingo, mas garantindo os deslocamentos dos passageiros durante as celebrações da Semana Santa. As linhas 004, 020, 022, 044, 090A, 092, 111, 245, 263, 303, 333, 444, 555, 660, 902, 903B, 910, 922 e 955 deverão operar com o mesmo esquema de domingo. No sábado, 09, a partir das 5h, os ônibus estarão circulando com frota normal de veículos para escalas de sábado.

Conforme Ordem de Serviço, emitida pela STTP, as empresas deverão observar os horários de 5h30 até às 8h30 e das 16h30 até 19h30 como horários de pico, onde deverão rodar com escala máxima para esta operação especial, podendo ajustar a escala à demanda nos demais horários e, observando-se também, que todos os horários de término deverão ser iniciados no Terminal de Integração de Passageiros, concluindo a operação no ponto final de cada linha.

Haverá equipes de Agentes de Trânsito da STTP, com escala extraordinária de plantão em todos os turnos, para o atendimento de ocorrências e apoio aos eventos religiosos com viaturas, motocicletas e sinalizações.

Para dúvidas ou informações adicionais, o cidadão pode entrar em contato com a STTP através do telefone 3341-1517, 3341.1517, para ligações ou mensagem via Whatsapp Mobilidade.

Codecom