Início STTP divulga resultado do Concurso de Redação do Maio Amarelo

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoOuvidoria da STTP

STTP divulga resultado do Concurso de Redação do Maio Amarelo

Disputa reuniu cerca de 160 estudantes de escolas públicas e privadas, dos Ensinos Fundamentais I, II e Médio. Os vencedores vão receber bicicletas e certificados como premiação.

29/06/2023 19h02 Atualizado há 10 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), divulgou o resultado do Concurso de Redação do Maio Amarelo 2023. A competição foi organizada pela STTP, com apoio da Secretaria de Educação municipal e da Divisão de Educação da citada autarquia de trânsito.

Cerca de 160 alunos, de 37 escolas públicas municipais e particulares, após passarem por seleções internas, enviaram trabalhos, com o tema “Para ir, chegar e voltar, em todos os meus caminhos, eu escolho a vida.”, para serem avaliados pela banca examinadora do concurso.

Os dois primeiros de cada categoria, divididos em escolas públicas e privadas, vão receber bicicletas e certificados como premiação.

Na Categoria 1, na qual participaram alunos do Ensino Fundamental I, a comissão examinadora escolheu os três melhores desenhos que foram colocados em votação on-line para o público em geral. Houve cerca de 1300 votantes, no sistema desenvolvido pela própria STTP. Cada dispositivo só podia registrar um voto. A classificação ficou assim:

Escolas públicas:

• 1º – Maria Alana da Silva Agostinho – Escola Municipal Maria Cândida de Oliveira (48% dos votos);

• 2º – Anne Lavínia Lima do Nascimento Neto – Escola Municipal Luís Gomes da Silva (37% dos votos).

Escolas particulares:

• 1º – Mariane Bezerra Alves de Sousa – Colégio Djanira Tavares (76% dos votos);

• 2º – Davi Vitor Fernandes dos Santos – Escola Fonte do Saber (12% dos votos).

Já na categoria 2 (redações), da qual participaram alunos do Ensino Fundamental II, os vencedores foram:

Escolas públicas:

• 1º – Rebeca Belisário De Souza – Ceai Dr. João Pereira de Assis;

• 2º – Camila Santos Nascimento – Escola Municipal Prof. Anísio Teixeira.

Escolas particulares (empatadas em 1º lugar; colocadas aqui em ordem alfabética):

• Maria Isabel Cordeiro Santiago Cruz – Colégio Imaculada Conceição – Damas;

• Penélope Andrade de Farias – Colégio Motiva.

E na Categoria 3 (redações), direcionada ao Ensino Médio, também houve empate na primeira colocação:

Escolas particulares (colocadas aqui em ordem alfabética):

• Ana Karolina Rocha Palmeira – Colégio Alfredo Dantas;

• Malu Sousa Gonçalves – Colégio Imaculada Conceição – Damas.