Início STTP e Seduc promovem educação para o trânsito através do “cinema itinerante” em parceria com a PRF

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de Trânsito

Atividade vai atender estudantes da Rede Municipal de Ensino e de municípios da região, reforçando conhecimentos e orientações ligadas à Educação no Trânsito.

14/06/2023 16h58 Atualizado há 11 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Educação (Seduc), está participando da ação educativa “Cine PRF”, que acontece durante o período d’O Maior São João do Mundo.

Figurado dentro das ações do Educar PRF, o evento está acontecendo em uma carreta adaptada com um cinema, instalada ao lado do Museu Digital, às margens do Açude Velho, no centro da cidade, onde estão sendo exibidos desta segunda, 12, as sessões.

Durante as abordagens, estão sendo exibidos vídeos educativos e documentários, sendo intercalado por falas dos educadores, enfatizando atitudes corretas no trânsito e que garantem a segurança viária, tanto para o pedestre, motociclista ou condutor de automóveis.

Só nessa primeira semana de atividades, 1.150 estudantes, de 15 unidades de ensino da rede municipal, serão mediados por agentes da PRF e da STTP. O trabalho será realizado em conjunto, ficando a abordagem do munícipio, a cargo dos educadores da Divisão de Educação de Trânsito (DET), da STTP.

Para o superintendente Carlos Dunga Júnior, o projeto é de grande importância e vem agregar conhecimento aos participantes. “Além do ambiente onde está acontecendo ter um caráter inovador, é de extrema relevância, alcançar o alunado do nosso município com a temática de trânsito, responsabilizando todos, pela construção de um trânsito mais seguro, a partir de atitudes corretas, e ainda, esse ação ratifica o compromisso da STTP com a implementação da educação para o trânsito de forma transversal e interdisciplinar, na rede municipal de ensino, o que já acontece também através de outros projetos como Olimpíadas de Trânsito, Trânsito Rural e o concurso de redação Maio Amarelo”, salientou Dunga.

Segundo o chefe do grupo de Educação para o Trânsito da PRF PB, Cledson Augusto, “o objetivo da ação é fazer com que essas crianças já se entendam como atores do trânsito e, de forma colaborativa, elas possam agregar conhecimentos e valores e possam agir em sua própria defesa e na defesa das pessoas que estão em seu meio social”, declarou o educador.

O evento se estenderá até a sexta-feira da próxima semana, dia 23, funcionando em horários agendados, nos três turnos. Para escolas interessadas, o contato para agendamento: Cledson Augusto (PRF) (83) 99176 – 1907 (só via Whatsapp – mensagem de texto).

Educar PRF

O projeto ‘Educar PRF’ foi iniciado na Rede Municipal, no ano de 2020, e desenvolve atividades de educação no trânsito com os estudantes de escolas municipais. Neste ano são contemplados pelo projeto Educar PRG, 5.300 estudantes de 15 Unidades Educacionais da Rede.

Codecom