Início STTP faz campanha informativa sobre opções de rotas devido à interdição da rua Lino Gomes

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Abordagem, realizada pela equipe da Divisão de Educação de Trânsito (DET), da STTP, informa à população sobre as opções de rotas com destino à região central de Campina Grande.

06/11/2023 14h43 Atualizado há 6 meses atrás

Procurando manter bem informados motoristas e usuários de transporte de Campina Grande sobre as rotas alternativas de fluxo de veículos, após a interdição total da rua Lino Gomes da Silva, por conta da obra de requalificação do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), a Prefeitura de Campina Grande promove uma campanha para a população. Por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), equipes estão abordando pedestres e condutores sobre as opções de locais de circulação para quem deseja chegar ao centro da cidade.

Através da ação direta dos educadores da autarquia, principalmente em vias de grande fluxo, a exemplo da avenida Floriano Peixoto e rua D. Pedro I, o trabalho é realizado com a distribuição de panfletos informando sobre a interdição e, no verso deste, o mapa com as rotas alternativas.

Segundo o superintendente Vitor Ribeiro, a abordagem aos usuários faz parte do compromisso da administração pública com a mobilidade da população. “Teremos um tempo até o fim das obras no Açude Novo e, neste sentido, nós que fazemos a STTP vamos estar, diuturnamente, garantindo a segurança viária e a fluidez dos usuários e, acima de tudo, dirimindo os possíveis conflitos que possam ser ocasionados em meio a requalificação em andamento, afirmou o gestor”, declarou Vitor Ribeiro.

Além do trabalho de abordagem, que acontece de forma permanente enquanto estiverem ocorrendo as obras, a STTP está utilizando suas redes sociais para manter a população informada.

Codecom