Início STTP faz entrega de alimentos arrecadados durante passeio ciclístico, e curso “Piloto Legal”, que marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsit

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Foram centenas de quilos de alimentos que foram doados para a Casa de Apoio Irmãos Samaritanos da Misericórdia Social e ao Centro de Tratamento de Adictos (Centrad), locais que prestam importante trabalho social para pessoas que estão acompanhando pacientes hospitalizados em unidades da cidade e dependentes químicos, respectivamente.

26/10/2023 13h55 Atualizado há 6 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, realizou nesta quarta-feira, 25 de outubro, a entrega dos alimentos arrecados durante o pedal noturno e do curso “Piloto Legal” que marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, no mês passado. Foram doados alimentos não perecíveis para a Casa de Apoio Irmãos Samaritanos da Misericórdia Social, que fica no bairro das Malvinas, e ao Centro de Tratamento de Adictos (Centrad), no bairro de Monte Castelo.

A Casa de Apoio Irmãos Samaritanos da Misericórdia Social existe há mais de 10 anos e já atendeu mais de 120 mil pessoas. O foco do trabalho é atender pessoas que estão acompanhando pacientes que estão hospitalizados em unidades hospitalares da cidade e não têm condições de se manter em Campina Grande.

“Quero agradecer a todos os envolvidos e fazer um agradecimento especial também ao superintendente Vitor da STTP e a Associação dos Agentes de Trânsito. Meu agradecimento e minha gratidão em nome das famílias da Paraíba”, disse Charles de Sousa, fundador e coordenador da casa.

No Monte Castelo, a doação foi feita ao Centro de Tratamento de Adictos (Centrad), que tem mais de 350 famílias cadastradas e atende dependentes químicos. “É uma doação muito bem-vinda e que vai nos ajudar muito nas sopas que fazemos nas segundas-feiras. Quero agradecer a todos que fizeram parte desse trabalho”, disse Nelsivan Tavares, coordenador do Centro.

Pedal Noturno – Mais de 400 ciclistas participaram do pedal noturno que marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito 2023 em Campina Grande. O evento aconteceu na noite do dia 25 de setembro e levou vários ciclistas da cidade para um passei de 15 quilômetros pelas principais ruas da cidade. Para participar, eles contribuíram com um quilo de alimento não perecível.