Início STTP firma parceria com o Hemocentro na Olimpíada de trânsito

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

STTP firma parceria com o Hemocentro na Olimpíada de trânsito

Evento acontece em setembro, mas a prova de doação de sangue começa antes para que a pontuação possa ser computada. Os adultos que realizarem as doações devem indicar para que escola os pontos devem ser encaminhados.

28/07/2023 10h40 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), oficializou a parceria com o Hemocentro para a Olimpíada de Trânsito, que acontecerá em setembro e contará com uma prova de doação de sangue. A prova é realizada por adultos convocados pelas escolas, já que a competição é entre crianças e adolescentes.

Esta etapa já é marca registrada na competição e acontece desde a primeira edição, exceto na pandemia. Ela tem duração de dois meses, entre agosto e setembro. Vale ressaltar que doação do tipo sanguíneo AB (positivo e negativo) terá pontuação máxima devido ao grau de dificuldade e estoque mínimo. O adulto que realizar a doação deve citar a escola para qual quer direcionar a pontuação para possibilitar a contagem.

O intuito desta parceria é arrecadar bolsas de sangue, além de contribuir, diretamente, com a população, também levando em consideração o alto índice de sinistros na nossa cidade. O número de participantes vem crescendo, gradativamente, e a expectativa é atingir um número ainda mais alto em 2023.

“É muito importante incentivarmos a doação de sangue aqui em Campina. Infelizmente o número de sinistros faz com que os hospitais tenham que repor seus estoques permanentemente. Firmar essa parceria com o Hemocentro é de suma importância para contribuirmos para amenizar esse problema”, explicou o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior.

A parceria entre a STTP e o Hemocentro já é consolidada. Dentro do Maio Amarelo, foi realizada a campanha “Não derrame sangue, doe!”. Uma iniciativa na qual funcionários da STTP se mobilizaram para doar sangue e repor parte do estoque do Hemocentro de Campina Grande.

Codecom