Início STTP instala Painel de Mensagens Variáveis e moderniza sinalização na Avenida Brasília.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, implantou na noite da última quarta-feira, 05, um painel eletrônico objetivando auxiliar os condutores de veículos através de diversas mensagens dinâmicas e diretas sobre as situações variáveis da via, tais como, acidentes, congestionamentos, direcionamento do tráfego, emergências, rotas alternativas, obras e condições meteorológicas adversas. Denominado de PMV […]

10/06/2019 8h31 Atualizado há 10 meses atrás

Denominado de PMV ou Painel de Mensagens Variáveis, o equipamento está localizado na entrada da cidade, na Avenida Brasília, sentido centro. O painel está posicionado por sobre a via para fácil visualização dos motoristas, e modernizando a sinalização na cidade.

A partir da sua implantação, os condutores agora dispõem de uma fonte de informação para saber em tempo real a situação do trânsito na cidade. Por meio do painel de LED os condutores vão receber orientação para, por exemplo, evitar determinada via que estiver com o tráfego congestionado.

O PMV é operado à distância e contribui para o gerenciamento ativo do tráfego. A partir de uma central de monitoramento na própria sede da STTP, os profissionais de trânsito estarão enviando uma série de conteúdos que serão exibidos pelo equipamento com o intuito de organizar, alertar e orientar os motoristas.

De acordo com o superintendente da STTP – Félix Neto – o PMV também será usado para campanhas educativas do trânsito, com mensagens como use o cinto de segurança, ou respeite a faixa de pedestre. “Estamos trabalhando para melhorar nossa comunicação com a população, interagindo com os pedestres e condutores de veículos, e vamos utilizar o PMV sempre com esse objetivo. Especialmente agora no mês de junho, estamos recebendo todos os turistas com mensagens do tipo – Seja bem vindo à cidade do Maior São João do Mundo”, disse Félix.

A nova tecnologia é um recurso que aumentará a eficiência e a previsibilidade na via, mantendo o usuário informado acerca de anormalidades que venham a ocorrer na Avenida Brasília, ou em seu entorno, com o equipamento repassando, de maneira ágil e direta, informações sobre as condições da pista e do tráfego, além de contribuir para a conscientização dos usuários.

10/06/2019