Início STTP promove a abertura da Campanha Maio Amarelo com participação do Secretário Nacional de Trânsito

Divisão de Educação de Trânsito

O Superintendente da autarquia abriu a campanha de educação de trânsito Maio Amarelo edição 2023, em solenidade, com participação da Secretaria Nacional de Trânsito e do Observatório Nacional de Segurança Viária.  0 A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), promoveu a cerimônia de abertura da campanha […]

05/05/2023 22h11 Atualizado há 1 ano atrás

0

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), promoveu a cerimônia de abertura da campanha de educação de trânsito Maio Amarelo, edição 2023.

O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (05), no teatro UNIFACISA, no bairro do Itararé, contando com a participação do superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Carlos Dunga Júnior, que na ocasião representou o prefeito Bruno Cunha Lima, e ainda, Adrualdo de Lima Catão, titular da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), Paulo Guimarães, presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Marcela Tetzner, coordenadora de planejamento da SENATRAN, representantes do batalhão de trânsito da Polícia Militar da Paraíba e da Policia Rodoviária Federal, além de diversas autoridades em âmbito municipal e estadual.

Iniciando os discursos, de forma remota, o secretário Adrualdo de Lima, enalteceu a iniciativa da administração municipal, através do superintendente Dunga Júnior, pelo trabalho realizado a frente da autarquia, destacando a relevância com que o município trata as demandas relacionadas a segurança viária. Logo em seguida, Paulo Guimarães, do ONSV, de forma remota, fez a sua participação, destacando na sua fala, a proeminência de Campina Grande nas ações do Maio Amarelo, e que ao longo dos dez anos de existência do movimento, a cidade foi destaque por três anos consecutivos. Concluindo nas participações remotas, Marcela Terzner, ratificou quanto aos trabalhos realizados na garantia da mobilidade segura, e que coloca o município paraibano como referencial no país.
Em seguida, o superintendente Carlos Dunga, discorreu sobre as ações da prefeitura para melhorar a mobilidade e garantir segurança viária em Campina Grande, ressaltando, de forma especial, os dez anos do Maio Amarelo, e o seu alcance como movimento de conscientização das pessoas sobre seus direitos e deveres no trânsito.

Ainda na sua fala, Dunga, destacou que, em Campina Grande o foco da campanha, neste ano, é a importância das nossas escolhas no trânsito como fator de redução no número de mortes e acidentes, já que o tema é “No trânsito, escolha a vida”. E Neste sentido, ressaltou o gestor sobre o funcionamento do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), destaca-se o norteamento das ações da autarquia de trânsito, seja no plano educativo, nas demandas de engenharia ou fiscalização, e graças a inovação operativa do NEAT, a cidade de Campina Grande recebeu o reconhecimento nacional através do prêmio SENATRAN, em 2022.

Encerrando a solenidade foi apresentado o novo site da STTP, com visual mais moderno destaque, prático, e com destaque para a carta de serviços com 38 opções de atendimentos on line à população.

Programação

A programação deste ano será voltada as palestras em empresas e escolas públicas e privadas, adesivagem nas ruas, comandos educativos com a Polícia Rodoviária Federal e CPTran, concurso de redação, realização do curso Piloto Legal, atividades para ciclistas nas ciclofaixas, organização de pedal noturno, utilização de espaço no Partage Shopping, entre outras ações.

Codecom