Início STTP reúne Conselho Estadual de Trânsito e prefeito Bruno enaltece trabalho de gestores

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Durante encontro, realizado na sede da STTP, conselheiros apresentaram na pauta temas de competência do colegiado, como a municipalização do trânsito.

17/10/2023 17h55 Atualizado há 7 meses atrás

Na manhã desta terça-feira, 17, foi instalada, na sede da STTP, mais uma reunião ordinária do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran). No encontro esteve o vice-presidente do conselho, superintendente do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran Paraíba), Isaías Gualberto, que apresentou a pauta do encontro.

Na ocasião, Gualberto justificou a ausência, por motivos particulares, do presidente do Conselho, Carlos Pereira (superintendente do DER).

Gualberto deu boas vindas aos presentes e enalteceu o trabalho do ex-superintendente e atual secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, que esteve à frente da STTP e foi substituído por Vitor Ribeiro.

Dunga Júnior agradeceu ao prefeito Bruno Cunha Lima, pela confiança depositada e aos servidores da autarquia, que, com muito trabalho e esmero, garantiram uma administração valorizando a segurança viária e o bem-estar da população, através da eficiência na prestação dos serviços.

Em seguida, o atual gestor da pasta, Vitor Ribeiro, fez uma saudação aos conselheiros do Cetran, falou sobre a continuidade nas ações de segurança viária deixadas pelo seu antecessor, e que estão garantindo bons resultados, como a redução de mortes no trânsito em 2022. “A presença do Cetran, aqui na STTP, ratifica o quanto estamos na rota certa das parcerias com os órgãos e instituições do Sistema Nacional de Trânsito”, disse o atual gestor.

De forma virtual, o prefeito Bruno Cunha Lima, que se encontra em Brasília, cumprindo agenda administrativa, ao saudar os conselheiros destacou a importância de mais uma reunião na sede da STTP, enaltecendo o trabalho do ex-superintendente Dunga Júnior e confirmando a competência do novo gestor, Vitor Ribeiro, que agora também passa a integrar o Conselho.

Para o superintendente do Detran, Isaías Gualberto, foi gratificante para os membros do Conselho a realização de mais uma reunião em Campina Grande. “Uma cidade que sempre apresenta ações inovadoras e contributivas para uma mobilidade segura”, disse.

Durante a reunião, e por sugestão do conselheiro Marcos Souto Maior, superintendente da Semob de João Pessoa, foi aprovado por todos os conselheiros um voto de moção e aplauso (a ser encaminhado ao prefeito Bruno), para o ex-superintendente Dunga Júnior, que deixa o Cetran e que desempenhou excelente administração a frente da STTP.

Encerrando a reunião, o anfitrião, superintendente Vitor Ribeiro, disse que vai renovar as parcerias com o Cetran e que a meta é fazer uma gestão compartilhada.

Também estiveram presentes, pela STTP, o gerente Administrativo e Financeiro, Carlos Artur; a gerente de Transportes, Araci Brasil; o coordenador de Trânsito, Daniel Araújo; o assessor Técnico, Luiz Alberto; Gilberto Aureliano, assessor Jurídico e membro suplente no Conselho, representando a STTP, entre outros colaboradores e servidores da autarquia.

Codecom