Início Superintendente da STTP recebe comandos do CPR1 e da CPTran para dialogar sobre atuação conjunta na fiscalização viária

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Polícia Militar reconhece apoio do Município para a segurança com renovação da parceria visando atuação conjunta nas fiscalizações, principalmente da “Lei Seca”.

24/10/2023 16h02 Atualizado há 6 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), segue se consolidando como uma referência na gestão dos aspectos relacionados à mobilidade urbana e segurança viária. Nesta terça-feira, 24, o superintendente Vitor Ribeiro recebeu a visita institucional do major Guimarães (subcomandante do Comando de Policiamento Regional Metropolitano, Regional I – CPR1), que estava acompanhado da tenente Silvana, e também do tenente Gláucio Costa, subcomandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran).

Durante o encontro, Vitor Ribeiro, na companhia do gerente Administrativo e Financeiro da STTP, Carlos Artur, e da equipe de técnicos da STTP, confirmou a importância das parcerias estabelecidas entre a autarquia e o Polícia Militar, especialmente nas fiscalizações em conjunto, conforme vem acontecendo na blitz da “Lei Seca”.

“A partir das novas atribuições, advindas com a atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o trabalho conjunto com as demais forças de segurança é fundamental na garantia da segurança viária e o resultado tem sido muito positivo”, ressaltou Vitor.

O major João Batista Guimarães, que estava representando o coronel Gilberto Felipe, ambos recém-empossados no Comandante do CPR1, sediado em Campina Grande, disse que a Polícia Militar renova e amplia as ações e o sempre apoio à STTP. “É uma demonstração de integração nas operações de interesse coletivo da segurança pública e da mobilidade urbana”, declarou.

Para o subcomandante da CPTran, tenente Gláucio, o trabalho em conjunto das instituições tem sido exitoso, com as equipes atuando firmes no propósito da segurança pública. “É um caminho sem volta, que apresenta resultados efetivos na queda da criminalidade, inclusive, no número de ocorrências no trânsito da cidade”, afirmou.

Ao final do encontro, os dirigentes da STTP apresentaram aos representantes da PM o setor de monitoramento e patrulhamento viário e, ainda, a gestão de transporte público com as tecnologias da autarquia.

Também estiveram presentes, pela STTP, o gerente Administrativo e Financeiro, Carlos Artur; a gerente de Transportes, Araci Brasil; o coordenador de Trânsito, Daniel Araújo; o gerente de Trânsito, Gustavo Alvarez; o agente supervisor de trânsito Jeferson Farias, chefe do NEAT – Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito; e Rodolfo Cavalcante – chefe de Apoio ao Trânsito, entre outros colaboradores e servidores da autarquia.

Codecom