Início Superintendente da STTP se reúne com Secretário Nacional de Trânsito e membros do DER, em Brasília

Autor: Equipe SOGO

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está presente em Brasília nesta semana para reuniões importantes com o objetivo de garantir o desenvolvimento de projetos e parcerias de trânsito e transportes.

05/04/2023 8h50 Atualizado há 1 ano atrás

Nesta terça-feira (4), o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, participou, no período da tarde, de uma reunião com o Secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo de Lima Catão. Na oportunidade, Dunga apresentou, à nova autoridade máxima do trânsito no país, o funcionamento do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT) da STTP, que foi reconhecido no Prêmio Senatran do ano passado, e tem sido tomado como modelo por autarquias de trânsito de todo o país para a redução no número de acidentes de trânsito.

Além disso, o objetivo do encontro, que aconteceu no Ministério dos Transportes, foi manter as portas abertas junto à nova gestão da Senatran para os diversos projetos que a STTP desenvolve na área de trânsito e transportes.

Participaram também da reunião, o gerente Administrativo-Financeiro da STTP, Vitor Ribeiro, e o chefe da Divisão de Apoio ao Trânsito, Rodolfo Cavalcante.

Acordo de cooperação

Nesta segunda-feira, 03, a STTP fechou um acordo de cooperação técnica com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Distrito Federal. Os pontos acordados, durante visita do superintendente, Carlos Dunga Júnior, e técnicos da STTP ao DER (DF), dizem respeito à tecnologia e inovação.

Com o acordo, a STTP cede a expertise em ações de destaque nacional, como os Núcleos de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT) e de Operações Remotamente Controladas (NORC – drone Carcará), e a Divisão de Educação de Trânsito para importantes órgãos nacionais.

Em contrapartida, os representantes da capital federal vão compartilhar um trabalho exitoso de educação de trânsito.

A STTP busca, incansavelmente, a união de forças para o desenvolvimento do trânsito com economia e eficiência.

Codecom